Como chegar aqui:

Extensão

PROGRAMA CONEXÃO UDESC 2017

Coordenador do programa: Jaison Ademir Sevegnani
Telefone: (47) 33578436
E-mail: jaison.sevegnani@udesc.com.br


Bolsistas:
Brenda Paetzoldt da Silva
Camila Gisele da Silva
Leticia Lange

Início Previsto: 01/03/2017

Término Previsto: 31/12/2017

 
O Programa tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica da sociedade, demonstrando suas oportunidades e sua importância econômica e social para a sociedade catarinense. A proposta foca a interação com as escolas de ensino médio de toda a região, os potenciais empreendedores da região, inclusive entre seus acadêmicos, proporcionando um intercâmbio de informações e experiências, apresentando a UDESC como uma oportunidade de ensino superior público e de qualidade, assim como estimuladora de novos empreendimentos.
 
Este programa possui as seguintes ações:
 

Projeto Dia D:
Tem como objetivo oferecer um espaço lúdico em forma de oficinas técnicas para alunos de ensino médio e egressos para que possam conhecer os cursos oferecidos na UDESC-CEAVI. Divulgar as atividades do CEAVI na comunidade, fortalecendo a relação entre elas, por meio de palestras sobre assuntos pertinentes aos cursos da UDESC.
Público Alvo: Alunos do Ensino Médio, com ênfase nos alunos do 3º ano, matriculados nas escolas de abrangência do projeto. Egressos do ensino médio que ainda não iniciaram uma graduação.
Coordenador da ação: Jaison Ademir Sevegnani
 


Projeto SEMESO:
É um evento de integração entre a comunidade da região e a UDESC. A integração acontece por meio das atividades realizadas no seminário com o objetivo de promover o desenvolvimento e divulgação do curso de Engenharia de Software.
Público Alvo:Acadêmicos, professores, técnicos, profissionais ligados a Engenharia de Software e áreas afins, alunos de escolas próximas, interessados em investir seus estudos na área.
Coordenador da ação: Tiago Luiz Schmitz
 


Projeto INCUBADORA ADERI:
Tem como objetivo aproximar os discentes e docentes da UDESC/CEAVI da economia regional, promovendo seu desenvolvimento, por meio de ações realizadas em favor da comunidade empresarial da 14 ADR, em especial empresas incubadas na Agência de Desenvolvimento da Região de Ibirama (ADERI). De forma abrangente os objetivos específicos são:
1 Orientar a iniciativa empreendedora de potenciais talentos da região;
2 Estabelecer condições de integração entre universidade, empresas, governo e comunidade.
Público alvo: empreendedores iniciantes com potencial de gerar novos empregos, tendo visão inovadora, com capacidade de crescimento e de proporcionar o desenvolvimento da comunidade dos municípios da 14ª ADR.
Coordenador da ação: Sérgio Marian

 
Veja o programa na íntegra
 
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí - CEAVI / Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000 - Telefone/FAX: (47) 3357-8484
© 2010-2012 SETIC - UDESC