Como chegar aqui:

Ensino

Sobre o Curso Engenharia Sanitária

O que é Engenharia Sanitária?

A Lei do Saneamento Básico, implementada em 2007, determinou as diretrizes nacionais para os serviços públicos nessa área. A lei determina a universalização dos processos de abastecimento de água, esgoto sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos de formas adequadas à saúde pública e à proteção do meio ambiente.

    A ação do homem causa impactos que devem ser cuidados, tanto para proteger a qualidade de vida das pessoas quanto para prolongar a vida dos recursos naturais. Neste sentido, o engenheiro sanitário desempenha o papel de prevenir a poluição causada pelas indústrias, trabalhando em consultorias ambientais, pesquisas ou mesmo servindo aos órgãos públicos.

Atuação na área de racionalização de recursos hídricos, como obras hidráulicas, barragens e reservatórios.
 

Matriz Curricular

O curso de Engenharia Sanitária tem duração de cinco anos.

Durante a graduação são vistas as seguintes matérias:

     Clique aqui para visualizar a Matriz Curricular


Departamento

O Departamento de Engenharia Sanitária (DEES) atualmente conta com 15 professores permanentes. Atualmente, o Chefe do Departamento é o Professor Rogério Simões.

Os professores do DEES são responsáveis pelas disciplinas da graduação com o código EPR (obrigatórias e optativas), ministradas para as engenharias Mecânica, Civil, Elétrica, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Ambiental.
 

Professores

[Em construção]

 
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí - CEAVI / Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000 - Telefone/FAX: (47) 3357-8484
© 2010-2012 SETIC - UDESC