Como chegar aqui:

Escritório Modelo de Software

Sistema de Informação Geográfica para Monitoramento de Alagamentos Online (SIGMAOn)
O objetivo deste projeto é desenvolver um sistema de informação geográfica que possibilite ao cidadão monitorar, por meio da web, os alagamentos em sua cidade ou região. O sistema, denominado SIGMAOn, oferecerá monitoramento visual, utilizando mapas com imagens de satélite e também fotos de locais no município. A partir das quotas de alagamentos e de estações de medição automatizadas, o sistema exibirá ao usuário as ruas e áreas alagadas em função do nível atual do(s) rio(s) da cidade. Em caso de evacuação, ou de necessidade de transpassar pelo município o sistema poderá oferecer rotas alternativas, livres do perigo dos alagamentos. Em caso de investimentos em terrenos, será possível ter-se uma dimensão das áreas que sofrem com alagamentos, podendo servir de alerta ou de ajustes em possíveis obras. O SIGMAOn será disponibilizado como software livre, hospedado em servidor da Universidade e estará disponível para acesso gratuito por qualquer cidadão

PTI Automatizado no CEAVI
O objetivo desse projeto é automatizar o processo de preenchimento de PTIs (Planos de Trabalhos Individuais) e permitir a Gestão Efetiva por parte da DENS e PROEN.
Esse projeto pretende implantar o sistema no CEAVI. Projetos futuros poderão objetivar a adaptação e implantação nos demais Centros.

Novo Software de Portarias para UDESC
Esse projeto visa desenvolver um novo software para o gerenciamento de portarias da universidade, subsittuindo o software anterior e permitindo uma evolução de funcionalidades, a fim de automatizar a aprovação e divulgação das portarias, tanto da reitoria, quanto dos centros.

Desenvolvendo Mídias
Desenvolver sites que possibilitem comunicação de entidades sem fins lucrativas com seus beneficiados, doares, voluntários e comunidade representa uma grande contribuição da extensão universitária da Udesc para a comunidade.

QI Udesc - jogo de perguntas e respostas sobre os Cursos da UDESC
Pretende-se nesse projeto desenvolver um jogo do tipo quiz com o objetivo do usuário aprender e avaliar sobre assuntos referentes aos Cursos da UDESC, promovendo assim nossa universidade.
Objetivos Específicos:
  • Fornecer um ambiente lúdico para despertar a curiosidade sobre os Cursos da UDESC
  • Promover a divulgação da UDESC através do jogo
Software aplicado a gestão e custos para entidades do terceiro setor
Este projeto de extensão, continuação de um projeto anterior de mesmo nome visa dar continuidade à  análise, projeto e desenvolvimento de um software destinado a automatização da prática contábil e de  custos do Ancionato Recanto do Sossego.
Estima-se que o projeto seja dividido em duas etapas: término do desenvolvimento do módulo de gestão, conforme proposta anterior; análise, projeto e desenvolvimento do segundo módulo, este para controle de custos.
Pretende-se que este software possa servir de ferramental para as praticas de gestão em entidades do terceiro setor, apresentando ferramental necessário para suporte a esta atividade

Software para testes físicos no esporte (Concluído)
Elaboração de um software genérico para facilitar e gerenciar a criação e execução de alguns testes físicos aplicados ao esporte. O software será livre, sendo disponibilizado para toda a comunidade e com possibilidade de evolução por demais interessados. Objetivos específicos:
  • Desenvolver o software contendo alguns testes previamente cadastrados
  • Permitir sua evolução por outros desenvolvedores
  • Permitir que pesquisadores da área criem novos testes e protocolos no software
  • Utilizar o software para realizar avaliações nos atletas do projeto 'Prática e treinamento de Badminton com a comunidade', disponibilizando para a comunidade os resultados (teste de agilidade de Monte e o Shuttle Run, com o uso de um instrumental eletrônico, composto por sensores de passagem infravermelho interfaceados a um computador portátil).
 
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí - CEAVI / Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000 - Telefone/FAX: (47) 3357-8484
© 2010-2012 SETIC - UDESC