Como chegar aqui:

Extensão



 

Uma nova edição do seminário do terceiro setor do alto vale do Itajaí será realizada nos dias 15 e 16 de setembro de 2016. Esta será a quinta edição e acontecerá no auditório da Escola Eliseu Guilherme que fica na Rua Dr. Getulio Vargas, 1515 - Bairro Bela Vista, Ibirama.

A programação definida para este evento contará com os seguintes temas e palestrantes:

Dia Hora Palestra Palestrante
15/09 19:00 Voluntariado Transformador Ana Maria Warken do Vale Pereira
15/09 20:30 Projeto OAB Cidadã
e
Campanha Voto Consciente
Ângela Conceição Marcondes
e
Julio dos Santos Neto
15/09 20:30 Eleições 2016 – financiamento de Campanhas e Prestação de Contas Tadeu Pedro Vieira
16/09 19:00 Elaboração de projetos e prestação de contas, dois pontos fundamentais para o êxito das Organizações Não Governamentais. Natal João Magnanti
16/09 20:30 Processos colaborativos intersetoriais e comunitários: oportunidades a partir dos novos modelos de governança pública Marino Luiz Eyerkaufer
 

Os temas foram selecionados a partir de demandas levantadas no último ano, durante a realização dos trabalhos do projeto Transparência Contábil de Entidades do Terceiro Setor e dos cursos de Capacitação para Profissionais da Contabilidade. Todos fazem parte do programa Gestão de Entidades do Terceiro Setor.
Durante a realização do evento o público terá acesso ao livro “Trabalho Voluntário: Entre conceitos e preceitos de um grupo de indivíduos do Alto Vale do Itajaí” e a autora, Profª. Eliana Vogel Jaeger, também se fará presente para falar de sua obra.
Outra atividade que está sendo programada é o lançamento de um aplicativo que permitirá às entidades disponibilizarem suas necessidades permanentes ou pontuais, seja de materiais, bens ou serviços, bem como de trabalhos voluntários, para que o público em geral tenha acesso e saiba como ajudar.
Esta rede social também permitirá que as pessoas interessadas em disponibilizar seus serviços de forma voluntária possam se cadastrar e relacionar as atividades.
O ingresso será a doação de 1kg de alimento não perecível, que será revertido em favor do lar Recanto do Sossego, de Braço do Trombudo/SC.
Exemplos do que pode ser doado: farinha de trigo, óleo de cozinha, café, arroz integral, macarrão integral, papel toalha, detergente, papel higiênico e desinfetante.


Faça a sua inscrição aqui!
 
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí - CEAVI / Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000 - Telefone/FAX: (47) 3357-8484
© 2010-2012 SETIC - UDESC